As razões para a criação deste blog são simples de apresentar, já que nós, os seus três autores, estamos há vários anos ligados à gastronomia e vinhos, quer como amadores entusiastas quer profissionalmente. O Mesa Marcada é assim um desenvolvimento natural do nosso trabalho, com a vantagem de, dadas as características deste meio de comunicação, estarmos mais à vontade no número e género de assuntos que iremos abordar, bem como na ausência de limitações de espaço e grafismo a que a Imprensa obriga. No entanto, iremos sempre utilizar os mesmos princípios com que escrevemos noutros meios de comunicação.
Apesar de partilharmos desta visão, cada um de nós tem pontos de vista próprios e cada post é apenas da responsabilidade do seu autor. E que ninguém estranhe que, talvez até sobre o mesmo tema, haja diferentes abordagens e conclusões. Tanto mais que é nossa intenção convidar, de tempos a tempos, outras pessoas a escreverem aqui sem regularidade definida.
Alguns dos textos que aqui vão ser publicados serão originais, outros serão fruto de colaborações que cada um de nós tem noutros suportes.
Uma palavra final de agradecimento ao gastrodesigner Luís Alvoeiro, a quem devemos o grafismo do Mesa Marcada (com foto de Nuno Correia). Esperemos que gostem e aguardamos os vossos comentários.
Duarte Calvão
Miguel Pires
Rui Falcão
7 comentários:
parabéns
Espero que seja um blog com dinamismo por parte dos promotores. qualquer iniciativa é necessária neste canto em que pouco acontece. há restaurantes que necessitam e merecem o vosso apoio.
Grande trio, felicidades e boas criticas.
HMMouro
Estas iniciativas são muito importantes. Parabéns!
Vou seguir-vos com muita atenção.
Bjs
Paulina
Meus Caros Amigos
Já sou vosso seguidor fiel. Parabens pela iniciativa.
Zé Tomaz
Obrigado Paulina, Henrique, Zé Tomaz e simpático anónimo. Esta casa é vossa.
Pués k tengo pasado muy poco tiempo en la red y solo hoy hay visto la vuestra Mesa Marcada.
Ya la tengo reservada!
saludos al trío comensal.
joão rosé
Que es esto? Poneibos en guarda que vos vou hablar en español, como dizia o outro? Aparece por cá, João, na língua que te apetecer ou até em língua nenhuma.
Abrazo
Enviar um comentário