sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um Outlook na Feitoria de Belém

Até recentemente não tinha uma opinião formada sobre a cozinha de José Cordeiro. Fixei-lhe o nome quando se tornou conhecido por ter conquistado uma estrela Michelin na Casa da Calçada em Amarante e soube que depois esteve ligado a um restaurante no Porto cujo conceito achei estrambólico, para não dizer outra coisa (o W'duck onde havia sanitas a fazer de cadeiras). Nunca cheguei a ter a oportunidade de ir à Casa da Calçada e com os relatos opostos que me chegaram, fiquei na mesma. Na única vez que estive na belíssima esplanada do hotel Altis Belém, neste Verão, também nada de especial se passou – até achei a carta pouco interessante. Apesar de tudo, fiquei com curiosidade de experimentar o Feitoria, o restaurante de top do hotel onde o Chefe Cordeiro “expõe” a sua cozinha de autor. E…vale mesmo a pena.
O relato dessa experiência pode ser lido amanhã, Sábado, no Suplemento Outlook do Diário Económico.



P.S1. deixo um “chips” de entrada para abrir o apetite. São especialmente para o Duarte Calvão que tem a mania que conhece as melhores batatas fritas de Lisboa. Ok que estes “chips” não são só de batata, mas mesmo assim são dignos de fazer inveja aos verdadeiros apreciadores).

P.S2 porque é que se tem ouvido falar tão pouco deste restaurante e deste Chefe?

4 comentários:

Anónimo disse...

justo, merece os elogios. muito boa RQP.
Sala bonita

PS quem tem que dar essa resposta são v.exas, que são especialistas. o mgs já tinha dito bem na visão

EuSouGourmet disse...

Pois é Miguel, tem-se falado muito pouco do Chef Cordeiro e Restaurante Feitoria.
Já lá fui por 3x, incluindo ontem e comi muito bem.
Já tinha dado as minhas notas sobre o Feitoria, e dentro de 14 dias publico uam reportagem com o Chef.
Vou já comprar o jornal para ver o que é que escreveste.
V

Anónimo disse...

Quem faz bom trabalho não precisa das capas das revistas para ser reconhecido, Jose cordeiro é exemplo, como o Guincho, o Ritz, Amadeus, Henrique Leis, entre outros..

Saudações,

Figueiredo

Anónimo disse...

Sera que só aparecendo em revista é que um chefe se torna mesmo chefe,em França existe muitos bons chefes com trabalhos exelentes e não são muito famosos mas entre a comunidade de chefes e pessoas que trabalham na hotelaria são respeitados e admirados pelos seus colegas e não se precisa de se fazer tanta mediatização em torno de um chefe este blogue como outros realmente vão mostrando o que de bom se faz em Portugal continue Duarte Galvão e associados.