terça-feira, 22 de setembro de 2009

Belém Top 50

É um dado consumado que os ingleses adoram listas. Semana sim, semana sim no Times Online existe um top qualquer que pode ir das 50 melhores praias, aos 50 melhores sitios para observar gambuzinos (pensando bem, por cá, revistas como a Visão ou a Sábado padecem do mesmo síndrome semanal - com a agravante de serem publicações semanais). Agora acabo de dar de caras com mais um top qualquer coisa, desta vez no Guardian: "The 50 best things to eat in the world, and where to eat them". Para gáudio lusitano o número 15 é nosso e são os de cá - e não os daquela pastelaria/leitaria de Portobello onde em tempos vi filas para os comprar (e que por acaso até são bons).  

2 comentários:

Xavier Tollan disse...

Já estive no Cal Pep em Barcelona e é de facto um bom local de tapas, mas em Santander existem muitos locais de superior qualidade. Quanto ao bife, o paraíso reside no Las Lilas em Buenos Aires, apesar de me terem dito que no Uruguai há um melhor.

Xavier Tollan disse...

Em Lima o El Kapallaq serve o melhor ceviche e o chefe Luis Cordero é um senhor na arte de receber. Discordo em absoluto da escolha do "Observer".