sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mistério e Subtileza

A Paulina Mata (a.k.a. Spice Girl, co-responsável pelo Forum Nova Critica Vinho & Gastronomia) esteve recentemente no L'Atellier de Joel Rebuchon em Londres e relatou no forúm a sua experiência.
Destaco aqui o seu statement final, com o qual me identifico plenamente:

"Mas... há muitas vezes que saio de um restaurante com pena de ter acabado, ou com vontade de voltar no dia seguinte. Ali não. Era tudo muito perto da perfeição, mas não me emocionou. Se calhar as histórias que me contavam não são as que me interessam mais. Era tudo muito certinho, muito perfeito, mas não me dava margem para sonhar. Os sabores complexos, mas muito fortes e intensos. Eu gosto de mais mistério e subtileza. Há obviamente uma busca da perfeição, mas do meu ponto de vista, falta irreverência.
Em resumo excelente, mas não é a cozinha que me emociona."

2 comentários:

Anónimo disse...

Este é possivelmento o Primeiro post non-sence a que o sr. Miguel Pires começa a abituar-nos, não percebo, metade dos seu Posts são sobre o Baena, outra metade sobre o Avillez e 1 ou 2 a dizer mais ou menos bem, mais ou menos mal de alguem, estamos tão mal de alta gastronomia como de criticos imparciais e convincentes, já estou como o outro do post mais abaixo..

Abraços,

Ricardo Santos

Miguel Pires disse...

Não entendo o que é que este meu post tem de nonsense. Também não percebo como é possível ser o primeiro e, simultaneamente, “começa a abituar-nos"; nem como pode haver duas metades e 1 ou 2.
Para quem fala de nonsense este seu comentário não é propriamente de grande clareza. De resto registo e aceito a sua opinião (cada um tem direito à sua).