sábado, 25 de julho de 2009

Silly season (fds a banhos)

(tentativa de fazer) crónica social:

1

Um famoso chefe português almoçava ontem com os filhos no terraço do restaurante de um novo hotel de Vilamoura. Um indiscreta olhadela para a mesa e vêm-se os petizes a deliciarem-se com pratos de massa: bolonhesa, pomo d’ouro, Etc... Os cumprimentos da praxe e uma das crianças olha para mim como quem diz: “finalmente um prato cheio e de comida a sério, não é cá aquelas coisas que o meu pai está sempre a inventar” (não revelo qual das crianças foi não vá ela sofrer represálias)

2

9 a.m. Refastelo-me na cama da varanda, ainda a digerir o jantar de véspera, e abro uma revista do hotel. "Preferred lifestyle" é o título da publicação e pertence à cadeia de que o hotel é membro. Folheio e na página 14 paro para ler uma curta sobre a exposição de Francis Bacon, na Tate, em Londres. Olho para a página da direita e esboço um sorriso ao ver um anúncio a roupa de cama de uma marca italiana de nome Frette. Os olhos voltam à página da esquerda e fixam-se no sugestivo texto: “Wake up and smell the Kona”. Levanto-me, lavo a cara para acordar definitivamente e resolvo não seguir a sugestão. Hoje quero chá.

4 comentários:

João disse...

Quando me falam em Kona, lembro-me sempre de uma amiga que conta um episódio que viveu:

Estava ela em casa de uma amiga em Madrid, quando a anfitriã pergunta: "Quién quiere un café, que tengo la Kona caliente?"

Anónimo disse...

O Portugues e tao matreiro... um episodio semelhante

Ha anos, ia eu numa das ruas do centro de Londres e paro eu numa das lojas dais quais sou hoje fa... Um autocolante na janela dizia: 'We sell Kona coffee'. Intrigado fui a descobrir que é uma deliciosa e especial variedade de café colhido nas vertentes do Monte Hualalai no Hawai, e nao um cafe de origens mais obscuras!

www.algcoffee.co.uk

Miguel Pires disse...

Já conhecia este café originário da dita região do Hawai, assim como a marca de cafeteiras. Segundo me informaram até se vende numa loja da Rua Garret. Mas é impossivel não dar uma gargalhada sempre q acontece uma situação como esta ou, mais ainda, em relação à situação que o João refere.

jag disse...

Para além de Kona quente, tb se há Kona fresquinha: é uma marca de cerveja (tb do Hawai).