quarta-feira, 22 de julho de 2009

Resposta a um guloso

O nosso amigo José Tomáz Mello Breyner fez-nos o seguinte desafio num comentário a este post: "A propósito de Caprichos Lácteos e aproveitando esta época estival, gostaria de sugerir aos meus amigos e distintos críticos que se lembrassem de fazer uma reportagem sobre gelados. Claro que o Santini será sempre um sitio a visitar. Mas será que já existem alternativas com qualidade?"
Pois bem, reportagem não faço, mas deixo duas recomendações em Lisboa. A primeira, já mais conhecida, é o Fragoleto, na Baixa (Rua da Prata, 80, tel. 218 877 971), artesanais de escola italiana, com muitos sabores, com frutas da estação e outros menos vistos. A segunda, está menos divulgada, porque se trata essencialmente de uma loja de chocolates e cafés de São Tomé e Príncipe. Chama-se Corallo Cacau & Café e fica na Rua Cecílio de Sousa, 85, quase na esquina com a Rua da Escola Politécnica, quase a chegar ao largo do Príncipe Real. Fazem, na altura, versões gelado e sorvete (sem leite, o meu preferido) com o seu óptimo chocolate. São extraordinários. Espero ter ajudado a tua gulodice estival, caro Zé Tomáz.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda em Lisboa, são também bons a Casa do Gelado, com estabelecimentos na Avenida de Roma e no Fonte Nova (não sei porquê sabem melhor neste último), a Veneziana e, num patamar um pouco inferior, a Conchanata.
Bluffs: Surf (sem comentários) e Haagen Dazs (é industrial).
Nuno

Chef Spadanini disse...

Tenho ouvido recentemente muito boas críticas à Artisani, nas Docas. É gelado artesanal e parece ter uma longa e original lista de sabores - deve valer a pena a visita.

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Lá irei a todos Meu Caro Duarte, embora devido aos "diabretes" só os possa comer 1 vez / semana. Obrigado pelas sugestões.

Abraço

Zé Tomaz

P.S. Termino escrvendo a palavra
ponglmsdre - O que quererá dizer?

Artur Hermenegildo disse...

E há uma gelataria também muito boa, pequenina, na Av. da Igreja. Não me lembro é do nome.