quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Entrevista a uma Inspectora do Guia Michelin



A resposta não passa de um chorrilho de lugares comuns. De qualquer forma a iniciativa não deixa de ser interessante, tal como este site criado nos Estados Unidos. Só não se entende porque é que a Michelin não faz o mesmo na Europa.

4 comentários:

Paulina Mata disse...

Peço desculpa pelo preciosismo... :-) mas ao ler o título do post achei que ia ouvir a entrevista de um homem.
Ainda pensei que a imagem de mulher que via era a da entrevistadora.
Mas, de facto, é uma Inspectora... :-)

Porquê o título no masculino?

Miguel Pires disse...

Paulina, não se deixe levar por aquilo que ouve. Há vozes que enganam :). Por via das dúvidas vou dar alguma ambiguidade ao titulo (que por engano tinha colocado no masculino)

P.S. a lingua inglesa é tão mais simples... :))

Paulina Mata disse...

Miguel, eu sei que nem tudo o que se ouve é verdade. Até pode nem ter nada a ver com a Michelin.

Mas se é a imagem de uma mulher e a voz de uma mulher, porque não há-de ser ma mulher? Porquê pôr em dúvida precisamente que seja uma mulher? Parece-me significativo.

Isto é um "mundo de homens", mas há mulheres! São pouco visíveis, mas existem, direi mais... são praticamente invisíveis. Se ainda por cima são postas em dúvida quando aparecem... nunca mais!

Desculpe lá, mas esta não podia deixar passar.

PS
O título está levemente melhor, mas... se fosse a imagem e a voz de um homem não se punha em dúvida que fosse um homem. Confesso que no título a ambiguidade e a dúvida me incomodam. :-) Mas pronto... é um problema meu. Já disse de minha justiça...já estou mais aliviada. :-)

Miguel Pires disse...

Paulina

Estava a apenas a tentar fazer algum humor com o facto de hoje em dia com a liberalização de hábitos e costumes tornar mais ambíguo o reconhecimento, entre masculino e feminino. Isto tem a ver com o facto da personagem do video estar a proteger a sua identidade. É óbvio que é uma mulher e como não quero ferir susceptibilidades vou corrigir imediatamente o título.